segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A importância das Relações Públicas

Uma boa comunicação e relacionamentos positivos são essenciais para que uma organização se mantenha no mercado competitivo. A crescente preocupação com questões como transparência, honestidade e responsabilidade das empresas faz da comunicação uma arma poderosa para sua sobrevivência.

Começa então o trabalho do profissional de Relações Públicas, responsável por pensar estrategicamente nessa comunicação e fortalecer a imagem das empresas perante seu público interno - funcionários – e seus públicos externos – clientes, fornecedores, governo, comunidade.

Apesar de a profissão de Relações Públicas estar hoje entre as mais promissoras do mercado, conforme matéria do jornal Folha de S. Paulo publicada em 21/09/2008, a importância dos profissionais dessa área ainda não é totalmente reconhecida pelas organizações.

A Conectiva Comunicação está unida para transpor essas barreiras e trabalhar com efetividade em busca de maior reconhecimento das Relações Públicas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Agência Conectiva,
Esta postagem é muito positiva, pois não são todas as pessoas que conhecem e compreendem a importância da comunicação para as organizações. Além disso, este texto deixa claro qual é a função de vocês como Agência.
Um detalhe que merece atenção: no segundo parágrafo, vocês classificam público interno como sendo somente funcionários e como público externo os clientes, fornecedores, governo e comunidade. Cuidado, pois a profissão não se limita apenas a estes públicos.

Atenciosamente.

In Loco Comunicação Estratégica – Ombudsman.

Conectiva Comunicação disse...

Agradecemos o elogio e ressaltamos que o que definimos por público interno e externo foi somente exemplos, para que as pessoas pudessem compreender um pouco mais sobre o universo tão abrangente das Relações Públicas, até porque seria impossível especificar todos os públicos com os quais o RP pode trabalhar, pois isso depende da organização na qual esse profissional atua, bem como de todos os seus relacionamentos.

Agência Conectiva

Anônimo disse...

Agência Conectiva,

Teria ficado mais esclarecedor se vocês tivessem escrito somente “público interno”, pois ao especificarem que este eram os funcionários, ficou implícito que as Relações Públicas abrangiam apenas este segmento. Logo, se a intenção foi especificar quais tipos de públicos que a atividade abrange, vocês poderiam ter incluído o termo “por exemplo”.

Atenciosamente.

In Loco Comunicação Estratégica – Ombudsman.

Conectiva Comunicação disse...

Ombudsman, agradecemos a dica, porém, em nosso comentário anterior, já explicamos e respondemos esta mesma observação.
Além disso, gostaríamos de ressaltar que nem sempre é preciso usar "por exemplo" para exemplificar. Não é uma regra.

Agência Conectiva