quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Maison Lafayette

Iniciamos a todo vapor nossas atividades com o cliente Maison Lafayette Beleza & Saúde. Localizada em uma área nobre da cidade de Santo André, Bairro Jardim, a Maison é hoje uma das pioneiras da região nos serviços de “Dia da Noiva” e “Dia do Noivo”. Com dez anos de existência, a empresa foi fundada em São Caetano do Sul – SP, em um pequeno espaço de 50m² e com apenas uma cabeleireira.

No ano de 2001, mudou-se para suas atuais instalações, onde hoje conta com uma infra-estrutura invejável, com amplo espaço, serviço de manobrista, estacionamento próprio e um bistrô. Atualmente, oferece diversos serviços, como estética, cabeleireiro, depilação, podologia, entre outros.

Nossa agência irá assessorar a Maison Lafayette na identificação e definição de sua identidade corporativa e de seus processos de comunicação, seja com os funcionários, clientes, comunidade ou parceiros.

15 comentários:

Anônimo disse...

Agência, o post sobre o cliente está conciso e, em um panorâma geral, ofereceu informações interessantes sobre a Maison.
Por outro lado, no primeiro parágrafo vocês não identificaram o bairro onde se localiza o estabelecimento e usaram a expressão "em um bairro". Vocês poderiam ter escrito da seguinte forma: "em um dos bairros nobres de Santo André, (nome do bairro)". Isso teria dado um destaque maior para a localização privilegiada.
"Atualmente", "atuais instalações" e "onde hoje" são termos que ficaram repetitivos.
Pelo que nos consta, o planejamento de comunicação que as agências devem desenvolver para seus respectivos clientes é voltado para apenas um público e não cabe às agências definir a identidade corporativa do cliente. Portanto, a informação é equívocada.

Atenciosamente.

In Loco Comunicação Estratégica - Ombudsman.

Conectiva Comunicação disse...

Agência In Loco, não fomos repetitivos ao fazer uso das expressões "Atualmente", "atuais instalações" e "onde hoje", já que não repetimos palavras, mas sim demos ênfase ao tempo a que nos referimos, pois a Maison Lafayette, em seu início, se localizava em outra cidade e tinha outra infra-estrutura, portanto os termos utilizados foram para direcionar e situar o leitor para a realidade da empresa.
Gostaríamos de alertá-los sobre os erros gramáticos cometidos por vocês. Neste mesmo comentário, a palavra "equívocada" tem um acento que não existe. E em vários outros comentários a agência comete erros e publica erratas. Como podemos ter credibilidade em um ombudsman que escreve incorretamente?

Agência Conectiva

Anônimo disse...

Agência Conectiva, entendemos o ponto de vista de vocês, porém acreditamos que o uso de apenas uma expressão já esclareceria ao leitor a idéia da situação atual.
Assumimos nossos erros, por isso o uso da "errata". Esse fato se deve a rápida digitação e não desmerece nosso trabalho. Nos próximos comentários a agência se compromete em revisar com mais atenção os textos.

Atenciosamente.

In Loco Comunicação Estratégica – Ombudsman.

Conectiva Comunicação disse...

Agência In Loco, a imagem de um ombudsman deve ser de credibilidade e inspirar confiança, já que este é o responsável por críticas construtivas. É preciso prestar atenção nos pequenos detalhes, pois podem fazer a diferença, positiva ou negativamente.
É sempre importante assumir os erros cometidos, porém não concordamos com a explicação fornecida para as falhas gramaticais, pois o fato de digitar rapidamente não é justificativa para esse tipo de equívoco. Até mesmo o Microsof Word corrigiria esses erros por vocês.

Agência Conectiva

Anônimo disse...

Agência Conectiva,
Comentários são feitos para exibir à Agência um olhar crítico e auxiliá-la na melhoria do blog, como por exemplo, a ausência dos links das demais agências, apontado por nós. Assumimos que, em alguns comentários, certas palavras ou expressões foram escritas de forma incorreta, porém continuamos a afirmar que este fator não compromete nosso trabalho. Definimos que a posição hostil assumida por vocês é, no mínimo, falta de profissionalismo e este não é o nosso objetivo.

Atenciosamente.

In Loco Comunicação Estratégica – Ombudsman.

Anônimo disse...

Errata (para vocês):

“Microsof Word”. O certo seria “Microsoft Word”.
Logo, todos cometem erros.
Isso não desmerece a crítica de vocês, nem a nossa.

Atenciosamente.

In Loco Comunicação Estratégica – Ombudsman.

Conectiva Comunicação disse...

Ombudsman, não vamos perder o foco de nosso trabalho.

Atenciosamente,
Agência Conectiva

Anônimo disse...

Agência Conectiva,

Gostaríamos de esclarecer que em outro comentário já havia sido salientada a posição da In Loco em manter o profissionalismo e não perder o objetivo de nosso trabalho com pequenos erros gramaticais e de digitação, uma vez que estes são cometidos por todos. Nossas críticas buscam auxiliá-los em seu trabalho, porque a idéia é agregá-los com uma visão externa à Agência.
Em relação aos comentários dos termos que consideramos repetitivos, como leitores, já havíamos compreendido o que a Agência queria passar. Logo, continua a idéia de agregar uma visão externa à Conectiva.

Atenciosamente.

In Loco Comunicação Estratégica – Ombudsman.

Conectiva Comunicação disse...

Agradecemos os comentários e as visitas ao nosso blog.

Agência Conectiva

Anônimo disse...

Acho que isso está ficando pessoal!

Conectiva Comunicação disse...

Caro Anônimo

Nada "está ficando pessoal", pois este é um blog de uma agência que interage com outra (no caso, o ombudsman), ambas agindo com total profissionalismo e expondo suas visões críticas e pontos de vistas, assim como também gostaríamos de saber suas opiniões.
Comentários e visitantes são sempre bem-vindos!

Atenciosamente,
Agência Conectiva

Anônimo disse...

Às duas agências,

Pessoal ou não, o debate acima é extremamente desagradável, sem dizer desnecessário. Entendo que estejam TENTANDO fazer uso do bom profissionalismo, mas como leitor peço que foquem-se em questões relevantes e produtivas.

Rapidez na digitação e a automaticidade na correção do Microsoft Word não são desculpas aceitáveis para a existência de erros, o trabalho de vocês é focado na escrita, o mínimo que o pode ser feito é uma boa redação.

Anônimo disse...

12345678912345678912345689

Conectiva Comunicação disse...

Anônimo, agradecemos a preocupação com a integridade de nosso blog. Mas os questionamentos levantados referentes aos erros gramaticais não são irrelevantes e improdutivos. Como dito por você mesmo, nosso trabalho é focado na escrita e temos que nos atentar para que isso não ocorra, evitando as erratas. Quanto à rapidez na digitação e o recurso do Microsoft Word, já foram questões levantadas anteriormente e que já foram esclarecidas.
Sugestão: evitemos comentários desnecessários, assim como seqüências numéricas.

Atenciosamente,
Conectiva Comunicação

Anônimo disse...

voces nao sairao por cima! e tambem nao irao ganhar!