quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Comunicação & Beleza

........................................................Agência Conectiva Comunicação

Ao iniciar nossas atividades com a Maison Lafayette, percebemos o quanto a comunicação, no ramo de beleza e estética, ainda precisa ser explorada. As grandes e atuais empresas se preocupam em desenvolver trabalhos de marketing e propaganda para divulgar os seus serviços, a sua qualidade e os seus valores, e estão cada vez mais conscientes da necessidade da comunicação para criar e manter relacionamentos, a fim de construir uma imagem positiva perante a sociedade e todos os seus públicos.

Além de desenvolver um programa de relações públicas para a Maison Lafayette, queremos, por meio dela, mostrar para todo este setor (de beleza e estética) que este tipo de trabalho representa uma atividade criadora de vínculos com clientes, funcionários, comunidade, entre outros, e contribui efetivamente para o desempenho e alcance dos objetivos e metas organizacionais.

A profissão Relações Públicas está em desenvolvimento, assim como a área da beleza, como resultante do culto ao corpo e da vaidade exagerada entre homens e mulheres, sejam eles adultos ou adolescentes. Ao unir esses dois elementos, que estão em pleno crescimento, poderemos ter como resultante uma área bastante promissora a ser explorada. O século XXI está repleto de mudanças e transformações, cabe a nós aliá-las a nosso favor.

4 comentários:

Anônimo disse...

Agência Conectiva,

O texto de vocês é interessante, pois aborda a importância da comunicação para os diferentes nichos de mercado. Um detalhe ao qual a Agência precisa se preocupar: os parágrafos não têm ligação entre si, pois no primeiro vocês falam da necessidade da comunicação para esse mercado, depois iniciam o segundo parágrafo falando do trabalho que a Agência vai desenvolver para seu cliente e o objetivo disso. Seria interessante ligar um assunto ao outro com o uso de conectivos, tais como “portanto”, “por isso”, “logo”, “assim sendo”, “deste modo”, “conseqüentemente”, entre outros. Também observamos o uso do termo “vaidade exagerada”, o que representou sentido negativo para este segmento, uma vez que a Agência desenvolve um trabalho de comunicação para o ramo de beleza e estética, sendo é justamente essa vaidade que mantém o negócio. Outro ponto a ser considerado: qual é a ligação da imagem com o conteúdo do texto?

Atenciosamente.

In Loco Comunicação Estratégica – Ombudsman.

Anônimo disse...

Desculpe-nos pela falta de atenção e leitura.

ERRATA: "[...]SENDO JUSTAMENTE essa vaidade que mantém o negócio."

Atenciosamente.

In Loco Comunicação Estratégica – Ombudsman.

Conectiva Comunicação disse...

Imagem: o olho representa a beleza e a visão de futuro da comunicação, mais especificamente de RP, nesta área.
O primeiro parágrafo é um lead, ou seja, ele aborda o assunto principal do texto e se constitui como uma introdução para os próximos parágrafos, nos quais outras informações serão acrescentadas e detalhadas. O fato da postagem não utilizar os conectivos citados por vocês, não quer dizer que não há ligação entre os parágrafos, pelo contrário, utilizamos um assunto no primeiro parágrafo para explicar e aproximar o leitor do tema e, no segundo, do programa que estamos desenvolvendo, portanto, há total e plena conexão entre as informações do texto.
Entendemos o ponto de vista do ombudsman, mas o fato de usarmos a palavra “exagerada” não desmereceu o negócio de nosso cliente, pois é exatamente graças a esse “exagero” que as clínicas de beleza e estética estão crescendo cada vez mais. Se não houvesse essa vaidade exacerbada, não haveria tanta procura por tratamentos de beleza e essa área não teria tantos clientes como têm atualmente. Portanto, foi essa a idéia que passamos por meio do texto: ênfase de um dado real. De qualquer modo, agrademos as observações.

Agência Conectiva

Conectiva Comunicação disse...

Seguindo os conselhos de nosso ombudsman, para a correção de erros aos quais todos estão susceptíveis, segue a ERRATA:

Penúltima linha do último comentário: ao invés de "agrademos" leia "agradecemos".

Agência Conectiva