quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Resposta à análise do Ombudsman

Agradecemos os elogios. Realmente nosso blog apresenta um layout harmônico com cores estratégicas, já que o branco facilita a leitura e destaca as postagens e o laranja, além de ser a cor que representa a comunicação, transmite segurança e energia.

Nossa maior preocupação é com o leitor, garantindo postagens interessantes e com periodicidade constante, para que ele se mantenha atualizado e nos visite com freqüência.

Em resposta aos comentários do ombudsman faremos algumas ressalvas:

- A ausência de links de algumas agências, logo no início do blog, de maneira alguma se constitui como um fator negativo para a nossa imagem, já que não há obrigatoriedade alguma e cabe somente a nós escolher quais links serão divulgados.

- O significado da palavra hostilidade é: inimizade, antipatia, oposição. Nunca fomos hostis em relação ao ombudsman, pois não tivemos nada contra vocês, muito pelo contrário, as críticas relevantes nos ajudaram a melhorar ainda mais nosso blog. Assim como vocês, somos críticos, por isso analisamos todos os comentários minuciosamente e respondemos com a nova visão profissional.

- Não acumulamos postagens na véspera. Nossas atualizações sempre foram constantes, como comentado por vocês e alguns dias fizemos duas publicações. Portanto, uma postagem a mais não significa acúmulo e o blog permite que sejam feitas quantas postagens forem necessárias por dia. Ainda mais porque são publicações com conteúdo interessante para o nosso leitor, público para o qual nos dedicamos, então por que deveríamos evitar a postagem?

- Como pode ser visto, o comentário feito pelo ombudsman na postagem citada foi às 23h58. Estávamos de plantão no blog, portanto vimos imediatamente as observações, porém seria humanamente impossível alterar a postagem e responder ao comentário em menos de dois minutos. Nossa atuação foi estratégica, pois fizemos as alterações necessárias e a resposta às críticas em apenas oito minutos. E gostaríamos de lembrá-los que o próprio ombudsman não se recordava da data limite para publicações e comentários no blog, sendo nossa agência quem lhes avisou sobre isso.


Agência Conectiva Comunicação

Um comentário:

Anônimo disse...

Agência Conectiva,

Como ombudsman, nossa função é levantar pontos, sejam positivos, negativos ou dicas. Assim, não foram apenas elogios, mas comentários do trabalho de vocês que é muito bom.

Já sobre as ressalvas, como dito logo acima, não vejam como ponto negativo a questão dos links, mas como uma dica que foi dada a vocês e que a Agência acatou logo após o comentário, já que percebeu que tinha fundamento e que visava agregar mais valor à própria Conectiva.

Não utilizamos o termo hostil para que pensassem que nos transpareceu inimizade por parte da Agência, mas sim para mostrar que o modo como as respostas eram dadas pareciam ser avessas às criticas e dicas que a In Loco apontava.

Vocês realmente postavam com uma periodicidade constante, o que mostrou empenho. Porém, no último dia, o volume de postagens foi maior e, somado ao horário postado, transpareceu uma preocupação com a quantidade.

O comentário postado no horário citado foi em função do volume de novas postagens naquele horário. Bem como vocês disseram, seria humanamente impossível comentar em todos e deixar um espaço para que pudessem rebater. A maior questão não foi o horário necessariamente, mas à alteração do conteúdo original que não poderia ter sido modificado.

Por fim, a Agência In Loco não esqueceu simplesmente a data, mas se confundiu, acreditando que o prazo final era no dia seguinte, já que a avaliação seria após dois dias. A Agência pode ter nos corrigido em relação ao prazo certo, mas cremos que o ‘aviso’ do prazo correto também se deve a preocupação da própria Conectiva em saber a opinião do ombudsman, poder comentar a partir disso e, assim, ajudar a melhorar o blog. É esse tipo de resposta que mostra a hostilidade citada, parecendo ataque e que não resulta em nada além justificativas de ambos os lados sem agregar novas idéias ao blog.

Equipe In Loco Comunicação Estratégica – Ombudsman.